Seja bem vindo!

Nutripontes

Home
Fique por Dentro

3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes da Fortuna Nutripontes acontece em Pontes e Lacerda

POR: Fortuna Nutripontes

Fábrica de suplementação animal do Sudoeste Mato-Grossense promove evento de capacitação para equipe da fazenda.

No dia 14 de setembro acontece o 3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes da Fortuna Nutripontes. Com o objetivo de fornecer mais conhecimento a equipe da fazenda, o evento oferecerá palestras sobre temas relevantes ao dia-a-dia do trabalhador rural.

Desde 2017, o Encontro de Vaqueiros e Capatazes acontece com o intuito de capacitar esses, um dos pilares essenciais à atividade da fazenda, e assim, tornar a pecuária, uma prática mais lucrativa e eficaz. Esse objetivo se relaciona com o encontro de pecuaristas, realizado no mês de Julho deste ano, que possuía o tema de “Gestão: O Segredo da Pecuária”. Petrônio Moraes, diretor da Fortuna Nutripontes, ressalta essa relação de continuidade entre os eventos: “Ao falar de gestão sempre pensamos em procedimentos técnicos, melhor aproveitamento do tempo e tecnologia. Mas de nada adianta possuir tudo isso e não ter uma equipe capacitada. O Encontro de Vaqueiros e Capatazes visa exatamente isso, proporcionar maneiras para que os trabalhadores da fazenda possam exercer suas tarefas de maneira mais eficiente.”.

Para a programação do evento, este ano o Encontro contará com a participação do zootecnista, Mestre e Doutor em Nutrição Animal, Thiago Prado. Thiago falará sobre manejo de pastagem e sua importância na transição do período de seca-águas. Mimi, domador de cavalos há mais de 20 anos, vem compartilhar seus conhecimentos em doma racional de cavalos através do curso “Rédeas na Prática“. Com diversos cursos realizados ao longo de sua carreira, inclusiva nos Estados Unidos, o domador vem agregar ainda mais para o 3 Encontro de Vaqueiros e Capatazes.

Para completar a programação técnica, Rafael Almodóvar, zootecnista formado pela UFMT e pós-graduado em gestão do agronegócio, dará uma palestra sobre a importância da qualidade da água. O Encontro, ainda, terá a participação de Caio Louzada. Caio é sócio proprietário da empresa Cia Assessoria Pecuária, empresa que desenvolve atividades relacionadas à capacitação e treinamentos, gestão de empresas pecuárias e serviços veterinários e zootécnicos. Louzada falará sobre boas práticas no manejo de recém-nascidos. 

Além de objetivar a capacitação da mão de obra da fazenda, o Encontro de Vaqueiros e Capatazes também busca oferecer palestras que possam agregar no dia-a-dia do trabalhador da fazenda e para isso, o banco Sicredi, completará a programação do evento com uma palestra sobre educação financeira.

Os ingressos para o 3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes serão vendidos no início do evento, às 7h, no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, no valor de R$ 25,00. Todos os valores arrecadados serão doados para entidades sem fins lucrativos.


SERVIÇO

Data: 14 de setembro (sábado)

Horário: 7h00 às 16h30

Local: Sindicato Rural de Pontes e Lacerda – Rod. BR-174, km 238, Centro.

Mais informações:

Pelo telefone (65) 3266-2345, mídias sociais www.facebook.com/fortunanutripontes ou site https://nutripontes.nafortuna.com.br/encontro-nutripontes

Por Assessoria Fortuna Nutripontes e veiculado por Agron

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Blog
7 de julho
Check list para o pré-confinamento da sua propriedade
O confinamento, assim como todo o empreendimento, possui desafios e está sujeito a falhas no …
Saiba mais
Blog
9 de fevereiro
# Qual é a importância de limpar o cocho e quais são os benefícios desse cuidado para o produtor?
Limpar o cocho é fundamental para manter a saúde do rebanho, proporcionando melhores condições que …
Saiba mais
‘]